Contrato
O Lancrace encontra-se atualmente na 3° posição em número de reprodutores no Brasil, estando atrás apenas do Duroc e Wessex.
Padrão Racial
A pelagem dos animais dessa raça é branca, fina e sedosa, não apresentando redemoinhos ou pêlos crespos. Este último, em qualquer região do corpo, resulta em desclassificação. A pele é fina, solta, sem rugas, despigmentada, todavia, nas regiões tropicais, há a preferência por exemplares que apresentem manchas escuras.
A cabeça é comprida, larga entre as orelhas, com queixadas leves e perfil sub-côncavo. As orelhas são finas, não devem ser compridas, apresentam-se inclinadas para frente, do tipo Céltico; não devem ser grandes nem pesadas, nem eretas, pois este é considerado um grave defeito.
O corpo tem conformação perfeita para a produção de carne, bem comprido e enxuto, de espessura igual em todo o seu comprimento. O lombo e o dorso são compridos e direitos, levemente ascendentes; a garupa é alta e comprida; a cauda é de inserção alta. As espáduas são finas, leves, quase não aparecem; costados profundos, bem arqueados, sem depressões com ventre plano, apresentando no mínimo 12 tetos bem localizados.
Os membros são fortes, apresentam aprumo correto, unhas fortes, articulações e tendões elásticos. Os pernis