contrato de venda em consgnação
480 palavras
2 páginas
CONTRATO DE VENDA DE VEICULO EM CONSIGNAÇÃOPor este instrumento particular, ________________________________________, portador do CPF n° _____________________residente á rua______________________________, Bairro_________________, cidade de __________________, telefone para contato (___) ________________, doravante denominado simplesmente CONSIGNANTE, e EVERALDO PIRINETE, Brasileiro, Solteiro, Corretor, portador do CPF n° 615.791.651-68, com endereço comercial a Avenida Dormevil faria, 300, Bairro São Luiz, telefone para contato (65) 3224-2952, nesta cidade de Cáceres/MT, doravante denominado CONSIGNATÁRIO, ajustam entre si o que se segue, que se obrigam a cumprir por si e seus sucessores.
Clausula 1°. O CONSIGNANTE, na qualidade de legitimo proprietário de 01 (Um) veículo marca __________ placa ___________ chassis _______________________ ano _______ cor ______________ confia ao consignatário, para o fim de comercializa-lo em seu estabelecimento, sito ________________________________, n° ________ na cidade de ________________-______ pelo valor de R$ ______________________.
Cláusula 2°. O CONSIGNATÁRIO deverá proceder á venda do veículo no prazo de ____ (_________________) dias, sendo que no prazo de 24 (vinte e quatro) horas da concretização da venda, deverá pagar ao consignante o valor da clausula anterior, deduzido de uma comissão de 5 % (cinco por cento) sobre a venda concretizada.
Parágrafo Primeiro: Caso, no prazo avençado não haja concretização da venda, o veículo será devolvido ao CONSIGNANTE, sem que seja devida qualquer comissão ou taxa.
Cláusula 3°. O CONSIGNATÁRIO declara receber, neta data, o veículo objeto deste contrato sem quaisquer avarias ou defeitos de fabricação aparentes, obrigando-se, ao término do prazo pactuado na clausula anterior, a restituir os que não conseguiu vender no mesmo estado que ora os recebe.
Cláusula 4°. A consignatária não ficará exonerada da obrigação de pagar o preço, caso haja impossibilidade de restituição do