Contrato de trabalho por tempo determinado
O estudo de caso direcionado a empresa de cosméticos Payot abrange temas como gestão de marca, marketing de incentivo e posicionamento estratégico utilizando ferramentas de promoção como foco principal para reestruturação da empresa no mercado, alavancagem de vendas e aumento de market share[1]. Objetiva-se identificar quais desses conceitos podem contribuir no desenvolvimento de uma estratégia mercadológica pertinente à solução da problemática.
O tema: ”O Marketing de Incentivo como estratégia mercadológica: um estudo de caso Payot Brasil” justifica-se devido à observação de que diversas organizações que detinham grande poder de mercado e valor de marca ao longo do tempo entraram em processo de perda de participação no mercado, levando-se também em consideração o fato de que a força de vendas de um produto, ou marca, é fator decisivo para um bom desempenho e necessita de estratégias focadas para seu desenvolvimento em conjunto com os outros posicionamentos de gestão da empresa.
A partir de uma série de questionamentos, os objetivo específicos visam estabelecer a relação entre posicionamento de marca, marketing de incentivo e estratégias de promoção na solução da problemática identificada. Os estudos teóricos visam tornarem-se base de construção para uma avaliação mais profunda da situação atual da empresa, identificar os pontos fracos a serem diluídos, os pontos fortes a serem explorados, otimizar a participação dos funcionários e distribuidores no processo de reposicionamento e aumento de lucratividade e com esse foco direcionar pesquisas de campo para a elaboração de uma estratégia consistente e de resultado.
Algumas hipóteses e suas variáveis foram levantadas para ilustrar realmente a situação atual da empresa, suas bases de gestão e posicionamento perante o mercado para que se criem estratégias palpáveis para a resolução e implementação do processo de alavancagem de vendas e crescimento de market share.
As hipóteses mais