Contrato de Compra e Venda
Pelo presente instrumento de contrato particular de compra e venda na melhor forma de direito, que entre si fazem, de um lado, Giovane Gonçalves, brasileiro, portador do RG Nº 108500034, residente e domiciliado na cidade de Castro/PR, neste ato, denominado VENDEDOR e, do outro lado, Gilson Jarosinski, brasileiro, portador do RG Nº 98566694, residente e domiciliado na cidade de Castro/PR e, de ora em diante, denominado COMPRADOR, tem justo e contratado a COMPRA E VENDA de um imóvel, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:
CLÁUSULA PRIMEIRA – DO IMÓVEL: O VENDEDOR é proprietário de 01 (um) imóvel, representado por uma área de terreno de _____ m², situado no perímetro urbano do Município de Castro/PR, na rua Juvenal Ribas S/N. As partes reconhecem que sobre o referido lote está edificada uma casa de alvenaria com área de ____ m².
CLÁUSULA SEGUNDA- DO VALOR: O valor do imóvel corresponde a R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS), a serem pagos à vista. A posse do imóvel só será realizada após a devida compensação dos títulos de créditos mencionados, CASO TENHA INTERESSE EM TOMAR POSSE IMEDIATAMENTE.
VENDA AD CORPUS: as partes estabelecem que a presente venda se faz pela forma “ad corpus”, ou seja “assim como esta”.
CLÁUSULA TERCEIRA – NOVAÇÃO: Qualquer alteração do disposto neste instrumento, somente prevalecerá se efetuado por escrito e assinado por quem de direito, não sendo admitida a alegação de procedente ou novação.
CLÁUSULA QUARTA – O COMPRADOR aceita esta compra e venda, nas condições aqui estabelecidas e, nada tendo a reclamar do vendedor por tal título, sem prejuízo de sua responsabilidade por vícios ocultos.
CLÁUSULA QUINTA – As partes declaram expressamente serem responsáveis pela legalidade dos documentos apresentados.
CLÁUSULA SEXTA- As partes declaram expressamente que a presente avença atende aos princípios da boa-fé, em cumprimento a função social do contrato, não importa, em