Contrato de compra e venda ou distribuição de mercadorias
Introdução__________________________________________________
___3
Compra e venda Internacional_____________________________________4
Contrato____________________________________________________
__5
Documentos de Exportação_______________________________________8
INCOTERMS__________________________________________________9
Funções da Câmara de Comércio Internacional______________________10
Convenção de Viena de 1980____________________________________10
Distribuição e representação internacional__________________________11
Conclusão___________________________________________________
_13
Referências_________________________________________________
_14
Introdução
O contrato é uma ferramenta fundamental para a comercialização internacional, pois ele está sujeito à burocracia dos países negociadores.
O acordo de vontades de duas ou mais partes, ocorrendo entre parceiros comerciais de nações diferentes denomina-se Contrato Internacional. Considerando que as nações possuem normas e leis específicas e adotam procedimentos jurídicos diversificados, torna-se necessário que as partes intervenientes na negociação estabeleçam um modo de operação formalizando-o e garantindo-o, através da celebração de um contrato internacional de Compra e Venda.
O objetivo do contrato de compra e venda é regulamentar os direitos e as obrigações das partes de um determinado objeto e estabelecer a relação jurídica entre os parceiros comerciais. Por isso, deve obedecer a mecanismos para uma maior segurança nas operações. O contrato deve ser elaborado com cuidado e bem detalhado ou como se diz usualmente “bem amarrado”, eliminando os riscos pelo não cumprimento do que foi estabelecido nas negociações.
Especialmente no que refere-se ao contrato internacional, existem muitos riscos. Como exemplo, os riscos técnicos, as partes correm da celebração até sua realização, os riscos de crédito, que envolve o não recebimento do valor do contrato, e o