contrato de associação de advogado
-----------------------------------------------------sociedade de advogados devidamente registrada na OAB, Seção do Estado de ___, sob nº __, com escritório na Avenida ________________________, a seguir denominada SOCIEDADE, e de outro lado, _________________, advogado, devidamente inscrito na OAB, Seção do Estado _________, sob o nº OAB/_____, residente e domiciliado na cidade de ____________________________, doravante denominado ASSOCIADO, celebram o presente contrato de conformidade com as cláusulas que seguem.
PRIMEIRA. Visa o presente contrato estabelecer, por prazo indeterminado, regras de convivência, distribuição e rateio de honorários entre a SOCIEDADE e o ASSOCIADO, no exercício da advocacia, conforme Artigos 39 e 40 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil, para colaboração reciproca na prestação dos serviços profissionais, bem como para organização do expediente e resultados patrimoniais daí decorrentes.
SEGUNDA. Por vontade unilateral de qualquer dos contratantes pode este contrato ser rescindido a qualquer tempo, desde que manifestada em comunicação escrita ao outro contratante com antecedência mínima de 30 (trinta) dias.
TERCEIRA. A SOCIEDADE, visando possibilitar a consecução do objeto da associação, franqueia ao ASSOCIADO, alem de suas dependências, toda a estrutura administrativa e de pessoal, compreendidos os imóveis, equipamentos técnicos e livros, para que o ASSOCIADO desenvolva sua atividade profissional na esfera judicial, extrajudicial e administrativa, visando a execução dos serviços que lhe sejam atribuídos e para os quais a SOCIEDADE tenha sido contratada.
QUARTA. O ASSOCIADO pode indicar clientes para a SOCIEDADE, cuja aceitação, ou não, fica a seu critério. Efetivando-se a contratação, o ASSOCIADO fica com direito de receber as vantagens previstas neste contrato para tal hipótese.
QUINTA. A partir da vigência do presente