contrarrazões de apelação
Processo nº : 0004029-48.2010.4.02.5110
KATIA TRINDADE DE SOUZA, já qualificada nos autos em epígrafe, através de seu curador, RENATO SOARES BAHIA JUNIOR, nos autos do processo em epígrafe, que lhe é movido por ADEIR MARTINS BAHIA, vem por seu advogado que esta subscreve, tendo em vista a interposição do recurso de APELAÇÃO, apresentar suas
CONTRARRAZÕES
DE APELAÇÃO
Termos em que, P. deferimento.
JANSEN RIBEIRO DA SILVA OAB/RJ 88.040
RECORRENTE : ADEIR MARTINS BAHIA
RECORRIDA : KATIA TRINDADE DE SOUZA
EGRÉGIO TRIBUNAL
EMINENTES JULGADORES
A Douta sentença de fls. 237/242 coaduna com as provas apresentadas aos autos assim como com a boa doutrina e a jurisprudência dominante, vejamos:
NO MÉRITO
Basta uma rápida leitura na peça recursal para evidenciar que se trata de recurso meramente procrastinatório, o que deve ser observado pelo Judiciário e energicamente combatido.
1 – Ocorre que, a partir de SETEMBRO/2005, a Ré, ora Recorrida, passou a padecer de enfermidades, por apresentar, desde aquela época, quadro de AVC ISQUÊMICO, iniciando acompanhamento neurológico desde então, pelo qual foram constatadas seqüelas do referido AVC ISQUÊMICO, (CID 10: 645), fls. 91/95.
2 – Com isso, a Recorrida apresenta hemiplegia direita (não movimenta e não sente todo o lado direito do corpo, estando impossibilitada de locomover-se), e afasia (não fala), fazendo com que dependa, integralmente, de terceiros, para realização das tarefas básicas de sobrevida (alimentação, necessidades fisiológicas, etc...), estando com o seu emocional bastante comprometido, daí apresentar picos hipertensivos com freqüência.
3 – Além do agravamento de sua saúde física e mental, a