CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO
PROCESSO Nº ...
...., já qualificada na Ação de Indenização que lhe move ......, vem, à presença de Vossa Excelência, apresentar suas
CONTRARRAZÕES AO RECURSO DE APELAÇÃO
interposto pela parte autora em face da r. sentença de fls., que julgou parcialmente procedente o pedido inicial.
Requer sejam as presentes razões recebidas e processadas em seus regulares efeitos, remetendo-se as mesmas à Superior Instância com o fim de que, devidamente analisadas em cotejo com a r. decisão de primeiro grau, seja negado provimento ao Recurso de Apelação.
Termos em que pede deferimento.
São Paulo, 10 de setembro de 2013.
Advogados
OAB/SP ....
EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COLENDA CÂMARA
EMINENTE DESEMBARGADOR RELATOR
Contrarrazões de Recurso de Apelação
Recorrente: ...
Recorrido: ...
DOS FATOS
Trata-se de ação de indenização ajuizada em virtude de acidente de trânsito no qual o apelante teria sido vítima de queda no interior de coletivo após colisão do ônibus de propriedade da apelada com outro veículo, sofrendo dores e hematomas por todo o corpo e luxação de dedo da mão direita. Pretendeu sua condenação ao pagamento de indenização por danos morais no importe de 100 salários mínimos vigentes na data do pagamento.
Apresentada contestação, a apelada demonstrou excludentes do nexo de causalidade, quais sejam, culpa de terceiro – o veículo responsável pela brusca parada do coletivo, eis que não respeitou a sinalização existente – e culpa da vítima – que não observara as condições de segurança no interior do veículo.
Seguiu-se fase instrutória, com produção de prova documental, qual seja, a juntada de documentos médicos dando conta da ausência de lesões graves e de afastamento do trabalho, eis que o Apelante recebeu alta no mesmo dia.
Sobreveio sentença de