Contra Minuta De Agravo De Instrumento Modelo
Processo n. º 00009078720135020082
XX, devidamente qualificado nos autos do processo supra que lhe move YY, através de seu advogado subscritor, vem à presença de V.Exa., apresentar suas CONTRAMINUTA DE AGRAVO DE INSTRUMENTO, requerendo seu recebimento, processamento e remessa e o faz conforme as razões anexas.
Nestes termos, Pede DEFERIMENTO. Data
CONTRAMINUTA DE AGRAVO DE INTRUMENTO
Agravado: XX
Agravante: YY
Processo n. º
Vara de Origem:
EGRÉGIO TRIBUNAL
COLENDA TURMA,
ÍNCLITOS JULGADORES
Eméritos Julgadores,
Ingressa a Agravante com Agravo de Instrumento contra o despacho que denegou seguimento ao Recurso de Revista, sobre fundamento:
Razão alguma assiste a agravante, pois vejamos:
1) Admissibilidade Inicialmente Exas., entende a recorrida que o Recurso de Revista deverá ser denegado, visto que não houve ofensa aos artigos apontados, tampouco divergência jurisprudencial. Assim, sendo tal recurso não deverá ser reconhecido.
Ademais Exa., a recorrente discute exclusivamente a redução do Dano Moral fixado, sendo que, a fixação obedeceu os princípios de proporcionalidade e razoabilidade. Sendo que, o MM.Juiz da decidiu por bem reduzir o valor arbitrado, vez que demasiadamente elevado.
Ainda Exa., conforme artigo 944 do CC, o juiz poderá reduzir a indenização.
“ Art. 944. A indenização mede-se pela extensão do dano.
Parágrafo único. Se houver excessiva desproporção entre a gravidade da culpa e o dano, poderá o juiz reduzir, eqüitativamente, a indenização.”
Ademais Exa., o arbitramento do Dano Moral tem cunho subjetivo, levando-se em consideração o bom senso e os fatos, impossível se torna estabelecer legalmente parâmetros para fixação do valor dessa reparação, pede vênia para transcrever:
“AGRAVO DE INSTRUMENTO. PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E