Contra legalização da maconha
INTRUDUÇÃO
Nesta pesquisa, buscamos alterar a visão dos nossos colegas de classe no que diz respeito à legalização da cannabis-sativa, conhecida popularmente como maconha.
Ao analisarmos os pontos frisados neste conteúdo, descobrimos que não existem pontos positivos na legalização da maconha, e sim futuramente acarretaria em mais problemas sociais, e também aumentara os gatos do governo, para regular a situação, como citamos a diante neste conteúdo em exemplo de outros países que aderiram à legalização.
Portando defendemos neste trabalho a não legalização da maconha, com base em pesquisas cientificas, artigos de registas, entrevistas, entre outros, permitindo assim a consolidação da nossa visão referente ao tema citado.
O QUE É MACONHA?
A maconha é o nome dado no Brasil ao vegetal Cannabis sativa, também conhecida popularmente como: marijuana, fumo, bagulho, manga rosa, liamba, mulatinho. Os primeiros relatos de sua presença no Brasil datam do século XVIII para a produção de fibras. No entanto acredita-se que a planta já existe há mais tempo utilizada pelos escravos. A planta Cannabis sativa produz mais de 400 substâncias químicas. Uma delas é o THC (tetrahidrocanabinol ) que é a principal responsável pelos efeitos da maconha.
CONSEGUÊNCIAS DE SEU USO Maconha pode ser a porta de entrada para outras drogas, afirmam cientistas.
O uso ocasional da maconha pode levar os jovens a se viciarem em outras drogas, sugere um novo estudo realizado pela Universidade New South Wales, na Grã-Bretanha. Os especialistas disseram que, assim como os usuários frequentes, os jovens que consomem a droga de vez em quando tendem a experimentar outras substâncias ilícitas anos mais tarde. O levantamento acompanhou durante uma década 2.000 estudantes entre 13 e 14 anos. A professora Louisa Degenhardt, líder do grupo de pesquisa, disse que existe uma forte relação entre o uso da maconha e o vício em outras drogas e ressaltou a