Contos e encantos
Uma mulher de muitas poses grávida de nove meses estava a pensar em um nome para sua filha, quando ouviu um barulho na cozinha e resolveu investigar. Ao chegar lá viu que o cozinheiro avia deixado cair uma tigela com molho de tomate na farinha, foi em tão que ela teve a grande idéia de colocar o nome de sua filha de Branca de farinha.
Pouco tempo depois a menina nasceu. Ela era linda como um anjo, com os cabelos vermelhos como molho de tomate, e a pele branda como a farinha. A alegria do casal era imensa pela chegada da menina, mas nem tudo na vida são flores e borboletas. Quando voltavam do hospital para casa, chovia muito e o carro deslizou na pista e capotou. O rico senhor conseguiu salvar sua filha, mas não sua esposa que por estar presa nas ferragens morreu antes do resgate.
No intero da rica senhora, sua Irma mais velha Carmem que era muito ambiciosa resolveu dar o primeiro passo para conseguir tudo o que ela sempre quis (a vida de sua Irma mais nova). Ela seduziu o desolado viúvo, e em poucos meses se casou com ele.
A ambiciosa Carmem além de má era também muito vaidosa, e agora muito rica, e em seu closet tinha um espelho muito diferente. Esse espelho além de ser o mais lindo do mundo, também podia falar, e o mais incomum é que ele só dizia a verdade. E todos os dia a vaidosa senhora lhe fazia a mesma pergunta:
_espelho que tudo sabe, diga- me somente a realidade, a alguém nessa cidade mais linda, esperta e rica do que eu.
E o espelho durante 17 anos respondia a mesma coisa:
_ só tu minha senhora é a, mais bela, inteligente e rica mulher dessa cidade e de muitas outras.
Mas um dia tudo mudou , quando a malvada Carmem fez a pergunta, a resposta foi à seguinte:
_ tu minha senhora já foi sim a, mas bela, a, mas inteligente e a mais rica, mais agora sua enteada Branca de farinha não é mais uma menina e sua beleza superou tua, sua inteligência é incomparável e sua riqueza é inexplicável.
Carmem ficou com tanto ódio que jurou matar