Contos de terror
Editado por:
Profº Vesper e Turma Projeto 2014
Capa:
Fernanda Souza 1ºB
Contracapa:
Isaque 8ºB
A maldição da boneca
Há pouco tempo eu e minha filha de seis anos havíamos nos mudado para um novo bairro, enquanto eu terminava de arrumar as nossas coisas minha filha brincava no pátio.
Ao chamá-la percebi que ela carregava uma boneca, a boneca era linda, tinha cabelos ruivos, lisos, longos até a cintura, suas mãos tinham uma textura bem agradável sua pele era alva, macia e sedosa. Mas não pude deixar de reparar que faltavam algumas partes no corpo da boneca, ela não tinha dedos nos pés, nem dentes, mais o que me chamou atenção para mim “Ela não tinha olhos”.
“–Lucy! – Disse minha filha – O nome dela é Lucy.
–Quem te deu essa boneca filha?
–Foi uma velha mamãe e disse que se chamava Lucy.
Minha filha pôs a boneca no sofá, em frente à TV e foi tomar banho no andar de cima. Ao anoitecer coloquei minha filha em sua cama e ao lado sua boneca e ela disse:
– Mamãe, Lucy disse que os meus olhos são lindos!
–Como ela pode dizer isso sendo que ela nem tem olhos, vá dormir querida...
Quando acordei pela manhã fui comprar coisas para o café, ao chegar minha filha estava com uma faca na mão em direção aos seus olhos, desesperadamente arranquei o instrumento de suas mãos e a abracei fortemente.
–O que estava tentando fazer?
–A Lucy pediu para que eu emprestasse meus olhos para ela, mas não se preocupe ela irá me devolver depois...
Agarrei minha filha e joguei a boneca no lixo.
No dia seguinte meu ex-marido ligou para avisar que ia buscar nossa filha para ela passar o fim de semana com ele. Durante a noite não pude deixar de observar o quanto aquela boneca parecia real, o buraco nos seus olhos pareciam carne, então resolvi procurar mais detalhes estranhos naquela maldita boneca. Virando e revirando algumas camadas do seu vestido pude perceber que em sua perna esquerda havia um pequeno volume na área de sua