Conto- A princesa Cecilia e Taraka

317 palavras 2 páginas
A princesa Cecilia e Taraka, o reino da magia

Era uma vez uma princesa chamada Cecília. Ela morava com seu pai o rei Artur num castelo do pequeno reino de Taraka.
Cecília era muito meiga, gentil, atenciosa e adorava animais. Um belo dia, enquanto passeava pelo bosque, ela sentiu um aperto no coração e decidiu voltar correndo para casa.
Chegando lá descobriu que o seu pai havia morrido. Cecília chorou muito e tão desesperada estava que fugiu do castelo. Sem saber pra onde ir Cecília entrou na floresta negra, onde morava uma bruxa muito má chamada Malévola e muito cansada decidiu sentar um pouco. De repente Cecília se depara com um dragão. Cecília corria muito até que encontrou uma casinha na qual entrou para tentar se esconder. Dentro dela Cecília encontrou uma mulher que lhe ofereceu uma sopa. Ela estava com muito frio e fome e então aceitou. Mas não sabia ela que essa mulher era uma bruxa que estava tentando lhe matar envenenada com a sopa. De repente sua fada madrinha, bela, apareceu do nada. Mas já era tarde de mais, Cecília já havia tomado a primeira colherada e caíra no chão em sono profundo. Malévola e Bela começaram a lutar... Até que Malévola foi atingida por uma forte luz azul que saíra da espada de Bela.
Bela começou a chorar pela morte de Cecília. Até que um aventureiro chamado Felipe que passava no local escutou seu choro e veio correndo para ver o que acontecera.
Ao ver Cecília estirada no chão ele se apaixonou e perguntou a Bela, o que havia acontecido. E então Bela lhe contou tudo o que havia acontecido.
Sem pensar em mais nada Felipe segurou Cecília em seus braços e a beijou. Cecília acordou um pouco assustada, mas logo se acalmou. Bela lhe explicou o que havia acontecido.
Cecília se apaixonou por Felipe. Eles se casaram e viveram felizes para sempre.

Relacionados