Conto de fadas do século xxi - as sete garotinhas
Componentes: Bárbara Ferraz.
Turma: 2° A Curso: Informática
Professora: Pollyana Lopes
Blog: http://barbaraferraz1d.tumblr.com/
AS SETE GAROTINHAS
Era uma vez, um ladrão de garotinhas que graças a dois guardas incompetentes conseguiu fugir da cadeia e estava espalhando o terror numa pacata cidade do interior do Rio de Janeiro. Enquanto isso, em uma fazenda distante viviam um casal e suas sete filhinhas. Eles levavam uma vida simples, não tinham tudo que desejavam, mas tinha o necessário, paz, carinho e muito amor. Seu pai trabalhava na roça e nas horas vagas ensinava suas filhas a ler e escrever, sua mãe cuidava das tarefas da casa. Eles não ganhavam muito, e constantemente passavam necessidade. Pensando em dar uma vida melhor para sua família e quitar uma antiga dívida com um velho fazendeiro que queria tomar as suas terras, seu Geraldo resolveu se mudar para a cidade em busca de emprego e voltaria apenas no final da semana para ver sua família. A educação e as crianças ficariam por conta de Marta, uma velha amiga de seu Geraldo.
Assim a família foi levando a vida durantes algum tempo, sempre que precisava a mãe das meninas ia a cidade e deixava Marta tomando conta da turma. Tudo ia muito bem e com o aumento no ganho da família, em pouco tempo eles conseguiriam pagar a dívida e não precisariam mais morar separados.
Em uma manhã de domingo, Rosa, a mãe das garotinhas, precisou sair às pressas para a cidade, ela estava passando mal e não poderia ir sozinha, então pediu a Marta que a acompanhasse.
__ Filhas, a mãe não está passando muito bem, então a tia Marta vai me acompanhar a cidade e vocês terão que ficar sozinhas. Mas é por pouco tempo, logo, logo, eu estarei de volta. Prometo que trago um presente para vocês, se comportem bem, nada de brigas e não recebam estranhos em casa.