Continuação da ilha do tesouro
Quando não encontramos ninguém para nos ajudar, decidimos roubar uma embarcação, no porto mesmo, vasculhamos todos os navios á noite, um chamou-me atenção e decidi entrar e olha o que tinha dentro. A embarcação tinha tudo o que precisavamos para ir até a ilha, roupa, comida e bebida, tudo dentro, pronto para rooubarmos e irmos em busca da ilha atrás do tesouro.
Esperamos mais uma noite e roubamos o navio e começamos a navegar maré a dentro, mas não aconteceu bem como nós planejavamos, o navio que tinhamos furtado era dos inimigos do Capitão, que logo vieram atrás de nós, certamente para nos matar e pegar o mapa do tesouro, mas por um pouco de sorte, estavamos a mais de um dia de viagem a frente deles.
Já no quarto dia de viagem enfrentamos uma neblina e logo uma tempestade como ondas enormes e ventos muito fortes, mas continuamos em frente, eu, minha mãe e o Dr.Livesey( papai ficou em nossa estalagem para ir arrumando-a pelos danos sofridos).
No dia seguinte, o quinto dia de viagem, subi na proa e avistei uma ilha, de longe, bem pequena, então ao olharmos para o mapa, vimos que era aquela a ilha que procurávamosm, vista mais de perto era uma ilha linda, cheia de verde, animais e coqueiros, avistamos também uma colina, a colina Longa Vista.
Quando desembarcamos, descemos bem nas dunas, onde havia escrito que estariam as armas deixadas por la, de acordo com o mapa, havia uma rocha e três coqueiros, e no centro, havia um dos baús contendo as armas, que confiscamos para termos mais prtoeção contra os inimigos do Capitão, que tornará nossos inimigos também.
Fomos vasculhando a ilha e após umas duas horas de viagem, decidimos subir a colina Longa Vista, na ponta da colina, avistamos outra embarcação na beira da ilha, logo avistamos os inimigos, até eles nos achar e subir a colina,