Contextos brasileiros
Titulo: Os políticos do Brasil.
Tema: Brasil das Urnas
Objetivo: Mostrar que a política brasileira é falida com políticos inescrupulosos que visam somente a si próprio e não o bem comum.
Justificativa: Possibilitar e entender a realidade social no qual vivemos em nosso país, bem como os conceitos e práticas ao longo do tempo.
Introdução: O trabalho a seguir trata-se da situação política do Brasil onde todos nós brasileiros sofremos sanções políticas econômicas e sócias, pois ocorreram mudanças drásticas. A desvalorização da moeda ocasionou desestruturação da família, com o fechamento de postos de trabalho e consequentemente desempregos.
Desenvolvimento: Collor primeiro presidente eleito por voto direto desde 1960, anuncia a modernidade econômica: Livre mercado,fim do subsidio,redução do papel do estado e um amplo programa de privatização.Logo após sua posse assina medidas provisórias,o decreto relativo a economia e a extinção de órgãos governamentais de cultura e educação.Decreta o plano collor de combate o cruzeiro,confisca saldo de cadernetas de poupança,contas correntes e demais investimentos. O plano collor é abalado por uma sucessão de escândalos,um esquema de corrupção que provoca a abertura de processo de IMPEACHMENT.E foi afastado do seu cargo.Em suas declarações confusas em meio a incerteza declara para o povo que acabaria com a inflação,com a inovação de um plano econômico ocasionou uma verdadeira catástrofe por parte dos cidadãos. Itamar assumiu a presidência em caráter efetivo mas a inflação mantém uma tendência crescente.No final de 1993 Fernando Henrique Cardoso ministro da fazenda do atual governo anuncia seu plano de estabilização da economia “o plano real”. Durante o governo de Itamar crescem as denúncias e investigações sobre casos de corrupção no país.A estabilidade da moeda ocorre apartir de 1994 onde as principais medidas passaram a ser implantadas gradualmente,O cruzeiro