CONTEXTO EMPRESARIAL
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 REFERENCIAL TEÓRICO 4 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
A contabilidade nos ultimos anos vem sendo aprimorada, deixando de ser apenas um banco de dados e se tornado uma aliadada dos gestores na administração, e no controle do patrimonio e das entidades.
Desde muitos anos A.C. a necessidade contabil já fazia parte da sociedade. Instrumentos encontrados em sítios arqueológicos evidenciaram as praticas contabeis naquele periodo, mesmo sem entender essa ciência aquela sociedade ja a praticavam auxiliando no controle das suas riquesasr. É preciso dar uma enfase maior as evidências histórias que nos ajudam a solidificar os conhecimentos adiquiridos, desde os primórdios da humanidade. A globalização contribuiu de forma expressiva para o avanço contábil, uma vez que esse avanço obrigou os usuarios da contabilidade a dar mais atenção aos relatórios contábeis, pois é através deles que o gestor saberá se a empresa está preparada para avançar ou corrigir as possíveis falhas para assim atingier o objetivo desejado, dessa maneira pode-se afirmar que a contabilidade tem um papel de fundamental importância no avanço da sociedade (Bossi).
2 REFERENCIAL TEÓRICO
Contabilidade Administrativa geralmente é a expressão que se usa para denominar uma ramificação da Contabilidade, que reúne funções cujo objetivo prático é o atendimento às necessidades de administradores e gestores sobre informações em relação ao andamento dos negócios dos quais sejam os responsáveis.
Na Contabilidade anglo-americana, a Contabilidade Administrativa tem como elementos principais os provenientes da Contabilidade gerencial e da Contabilidade financeira. Em outros países, todavia, difere da Contabilidade Gerencial a medida que observa os Princípios Contábeis, o que não é a regra do segmento