Contexto empresarial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS 4
2.1.1 Planejamento 5
2.1.2 Organização 5
2.1.3 Direção 5
2.1.4 Controle 6
3 DESENVOLVIMENTO 8
4 CAPITAL SOCIAL E CAPITAL DE TERCEIROS 9
5 ANALISE DE MERCADO 10
5.1 DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO 10
5.1 ESTRUTURAS DE MERCADO 11
6 RESPONSABILIDADE SOCIAL 12
7 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 15
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho é exemplificar as quatro funções administrativas, planejamento, organização e controle e suas mudanças ao longo do tempo enfatizando o conceito do patrimônio, mais concretamente trata-se do conjunto de bens, direitos e obrigações.
São objetivos desde trabalho a analise, estrutura, demanda, oferta e equilíbrio de mercado e um breve resumo sobre as fontes de recursos do capital social e de terceiros.
E por ultimo a contabilidade social como ferramenta de informação para a responsabilidade social. As empresas há muito tempo vem sendo pressionadas sobre a responsabilidade social que devem assumir. Este questionamento tem se tornado mais freqüente nos últimos anos e tem partido de diferentes públicos ligados direta ou indiretamente às empresas, sejam eles consumidores, funcionários, comunidade, imprensa, governos, e outros.
2 DESENVOLVIMENTO
As origens das teorias administrativas remontam a um passado muito distante. As primeiras contribuições, como não poderia deixar de ser, são provenientes de praticantes e não de teóricos. Destacam-se, desde o início da civilização, contribuições que, embora esparsas, marcaram significativamente o desenvolvimento dessas teorias, apesar de que a prática administrativa, bem como a coordenação entre os estudos de praticantes e teóricos, sejam uma característica de tempos mais recentes.
Os benefícios de se delegar autoridade, assim como da conveniência de se ter uma boa organização, são ideologias que se pode encontrar em citações bíblicas. No estudo da Antigüidade pode-se perceber a importância dada à