Contexto Empresarial
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Conceito 4
2.2.Teoria de Taylor 4
2.4 Teoria de Fayol 5
2.5 Visão Holística da Administração 5
2.6 Administração – Tecnologias e Organizações 6
2.7 Patrimonio Líquido 6
2.8 Capital Social 7
2.9 Capital de Terceiros 7
3.0 Empreendedorismo 8
3.1 Missão e Visão da Empresa 8
3.2 Processos Administrativos 9
3.3 Ambiente das Organizações 9
4 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema a amplitude da administração, mais especificamente no contexto empresarial; seus conceitos, aplicações, bem como sua visão clássica e também holística.
Como entrelaço da administração a intervenção da contabilidade, nos seus meios para apuração de dados. Informações sobre; patrimônio líquido, especificações sobre formas de capital, dentre outros.
Por fim a importância do empreendedor, como agente fomentador da economia, a “astro”, o personagem principal no que diz respeito à administração holística.
.
A contribuição da administração para o desenvolvimento das organizações.
CONCEITO:
Analisando-se apuradamente verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, tal como no gerenciamento e própria existência da empresa, nas suas respectivas áreas, seja no marketing, produção, contabilidade e principalmente na administração geral de nível estratégico, gerencial e operacional em que se tomam dados e informações financeiras para a tomada de decisões na condução da empresa.
Para Henri Fayol (Fundamentos da Administração: ciências contábeis I / Mônica Maria Silva. São Paulo: Person Prentice Hall, 2010) “Organizar uma empresa é dotá-la e tudo que é útil á seu funcionamento: matérias primas, utensílios, capitais e pessoal.”
Fayol decompôs o ato de