contexto empresarial
1 INTRODUÇÃO 3
2 contexto empresarial 4
3 CONCLUSÃO 9
1 INTRODUÇÃO
Ao Longo de muitas décadas, organizações e empresas comerciais foram assumindo sua identidade.
Desde os primórdios do avanço tecnológico e das indústrias, tornou-se necessário em vista de muitos fatores, como a competitividade, bem como o domínio de conhecimento, que estas organizações e empresas, tivessem de sofrer grandes refinamentos até chegar no perfil que as conhecemos atualmente.
De fato, aspectos como sua administração, (de suas teorias iniciais no fim do século 19), o conceito mais amplo sobre patrimônio, bem como a necessidade de analisar o mercado, suas demandas e estruturas, tiveram um grande impacto em todo este avanço.
Especialmente, nesta consideração quero chamar a atenção um fator de grande importância no contexto empresarial. Trate-se da contabilidade social como ferramenta de informação para a responsabilidade social.
A contabilidade tem desempenhado um papel fundamental na existência e permanência das empresas e organizações em nosso tempo.
Sem a contabilidade, como empresas teriam um real controle sobre seu patrimônio liquido? Como avaliar corretamente seus bens, direitos e obrigações?
A contabilidade informa de modo exato e transparente para a equipe de diretores e administradores de uma empresa a real condição, a saúde financeira de sua instituição.
Por tanto, a análise a seguir abordara aspectos muito relevantes. Neste assunto. Pondera sobre todo este avanço das organizações, o patrimônio e analises de mercado, suas demandas e estruturas, nos conduzindo a uma compreensão melhor do contexto empresarial.
2 contexto empresarial
Desde os idos mais remotos da humanidade, mesmo nas sociedades mais primitivas o e conceito de contabilidade e administração, seus cálculos e negociações já eram amplamente