contestação
Curso de Graduação em Direito DISCIPLINA DE PRÁTICA JURÍDICA CIVIL I
M
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA CIVIL VARA
CÍVEL DA COMARCA DE IJUÍ /RS
Autos do processo n.º: 123.098.789.090 Autor: Anaximandro da Luz Réu: Anaxágoras da Silva
ANAXÁGORAS DA SILVA, brasileiro, casado, residente e domiciliado na Rua das Flores, nº 5, Bairro Lulu Ilgenfritz, na cidade de Ijuí/RS, por seus procuradores, com escritório profissional situado na Rua das Palmas, nº 2, vêm, perante Vossa Excelência, apresentar a seguinte CONTESTAÇÃO à ação de AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS, ajuizada contra si por ANAXIMANDRO DA LUZ, ambos já qualificados nos autos, o que faz na observância das seguintes razões de fato e de direito:
I. Breve resumo dos fatos
No dia 05 de fevereiro de 2014, por volta das 12h05min, Arquimedes filho do autor teria se envolvido em acidente de trânsito, ocasião está que Arquimedes trafegava pela pista sentido norte-sul, com o veículo de propriedade do autor, quando foi abalroado.
Na ocasião dos fatos o autor estava junto no veículo no banco do carona, relata que repentinamente o réu cortou a frente do seu veículo, e que ao chegar em frente a sua residência teria encostado o veículo a direita da pista de rolamento, pois entraria com o veículo em sua garagem, momento este que o réu atravessou a pista contraria com o intuito de adentrar em sua residência, não tomando as devidas providencias, para a realização da manobra, fazendo com que o veículo do autor colidisse lateralmente com o veículo do réu.
Salienta-se o autor que na ocasião o réu relatou que havia esquecido o óculos de grau em casa e que o reflexo do sol o atrapalhou levando a causar o acidente. II. Da preliminar (SE HOUVER) III. Do mérito
Observa-se que a história contada no pedido da inicial não é verdadeira.
Pois, o réu não agiu com