Contestação À reclamação trabalhista
Processo n.° 0000940-21.2015.5.10.0103
RIO VERDE IND E COMÉRCIO DE PRÉ MOLDADOS LTDA, já qualificada nos autos da presente demanda, vem, respeitosamente, por intermédio de sua Advogada que esta subscreve, com endereço profissional na rua, n°, bairro, cidade, Estado, CEP, onde deverá receber intimações (procuração em anexo), apresentar:
CONTESTAÇÃO
Com base nos artigos 847 da CLT c/c o art. 300 do CPC, nos autos da Reclamação Trabalhista proposta por JONAS SANTOS DE SOUSA, também já devidamente qualificado, pelos fatos e fundamentos de direito a seguir expostos.
I – BREVE SÍNTESE DA DEMANDA
O Reclamante alega que foi admitido pela Reclamada em 05/08/2014 para laborar na função de ajudante, percebendo como a importância de R$ 829,00 (oitocentos e vinte e nove reais). Ainda, sustenta que em 20/05/2015, foi imotivadamente dispensado sem cumprir o aviso prévio e sem perceber as verbas rescisórias.
Ocorre que tais alegações não merecem prosperar, conforme será especificamente demonstrado a seguir.
II – DO MÉRITO O Reclamante trabalhou para a Reclamada até o dia 20/05/2015, dia em que foi demitido por justa causa, na modalidade Abandono de Emprego, tendo em vista suas faltas constantes no trabalho sem motivo justificado. A reclamada enviou diversas notificações e Cartas de Advertência ao reclamante, conforme documentos constantes nos autos, em relação às suas faltas, no entanto, verificando o abandono do trabalho por parte do mesmo, não restou outra alternativa para a Reclamada, senão a de rescindir o contrato objeto da presente demanda. De forma que foi enviado ao Reclamante um Aviso de Rescisão do Contrato de Trabalho, solicitando que o mesmo comparecesse à empresa para recebimento do salário do mês de maio – em que trabalhou até o dia 15/05/2015 – e para dar baixa na CTPS. No entanto, o empregado, aqui Reclamante, mesmo sendo convidado a se justificar, não