Contestação à Embargos de Terceiro
AUTOS Nº .....
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente, nos autos em que contende com ....., à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
aos Embargos de Terceiro, formulado por ...... - autos acima, pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
Primeiramente a venda do veículo de ....... para os Embargantes ocorreu à revelia do Embargado e que somente ficou ciente do negócio quando o vendedor ........ comunicou-o após a sua efetivação.
Na verdade, o Embargado não se opôs ao negócio e nem poderia uma vez que isto já havia se concretizado, ressaltando porém, que o referido veículo deveria ser de imediato legalizado junto à financeira e também no ...........
Acontece que até a presente data, isto não aconteceu expondo o Embargado a toda sorte de malefícios, motivado pelo mau uso do veículo bem como os atrasos junto a financeira, como se vê pela quantidade de avisos de débitos, inscrição nos estabelecimentos de restrição de crédito e multas junto ao ..........., conforme comprovantes que ora anexa.
Também não condiz com a verdade quando os Embargantes afirmam que Embargado os autorizou a rodarem com veículo sem que as providências acima fossem consumadas, pelo simples fato de que ninguém de sã consciência iria concordar, face os sérios problemas que por certo advirão, como advieram.
Por outro lado e se os Embargantes não reuniam condições financeiras para assumir o saldo devedor junto à financeira,