Contestação a Ação de Alimentos
(dez espaços duplos para despacho)
Processo nº ………………..
……………….., já qualificado nos autos supra mencionados da ação de alimentos proposta por ……………….., vem mui respeitosamente, por seu advogado abaixo assinado, apresentar sua CONTESTAÇÃO, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
1. O contestante afirma que não abandonou sua esposa. Foi a requerente quem tornou a vida do casal insuportável, não deu alternativa ao marido senão a de que saísse do lar conjugal.
2. O contestante tentou amigavelmente propor a ação de separação, ocasião em que se ajustaria os alimentos devidos, mas todos os entendimentos foram insuficientes para se chegar a um acordo.
3. Nesse tempo todo, o contestante tem pago todas as contas da contestada, inclusive de médico, dentista, supermercado, ginástica, despesas com o veículo, etc, conforme se comprova pelos documentos ora anexados.
4. Ocorre que, nos dois últimos meses, o contestante deixou de pagar as contas, pois está vivendo em dificuldades já que foi demitido da empresa em que trabalhava, sobrevivendo apenas de “bicos”, não podendo arcar com o pagamento de alimentos contestada.
5. A renda que o contestante possui em caráter provisório é de R$
………. (……….) mensais, podendo assim contribuir com a contestada de forma subsidiária, já que esta possui rendimentos próprios no valor de mensais.
6. Pelo exposto, o contestante reconhece sua obrigação alimentar, mas requer que seja recebida a presente contestação, para o efeito de que a condenação dos alimentos se faça de acordo com sua renda atual. 7. Requer para tanto a produção de prova documental, testemunhal e do depoimento pessoal da contestada, sob pena de confissão.
Nestes termos,
Pede deferimento.
Local, ….. de ……………….. de ……….
Assinatura do Advogado
OAB nº ………./…..