contestação trabalhista
EXMO SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA DO TRABALHO DE _____________ - ___
Processo nº _____________
_____________ LTDA., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida a Rua _____________, n ___, Bairro _____________, em _____________, ___, CNPJ nº _____________, por seus advogados signatários, conforme instrumento de mandato (doc. 02), vem mui respeitosamente perante V. Exa. apresentar:
CONTESTAÇÃO à reclamatória proposta por _____________, já qualificado nos autos do processo nº _____________, pelos fatos e fundamentos a seguir descritos.
I - DOS FATOS NARRADOS PELO RECLAMANTE:
Postula o Reclamante o reconhecimento do seu vínculo empregatício com a Reclamada entre 03.07.02 e 27.12.02.
Alega, em síntese, que foi demitido sem justa causa e que além de não estar com a carteira registrada, não recebeu horas extras, insalubridade, aviso prévio, férias proporcionais, 13º, FGTS, nem qualquer outro direito ou verba trabalhista decorrente da rescisão.
Pede o pagamento de todos estes direitos, a anotação do período trabalhado na CTPS, bem como a incidência da multa do 477 e a entrega do formulário para obtenção do seguro-desemprego.
Todavia, os fatos descritos pelo Reclamante e os valores envolvidos não refletem a realidade ocorrida, conforme adiante será explicitado e comprovado.
II - DO ABANDONO DE EMPREGO:
Embora o Reclamante afirme que iniciou seu labor em 3 de julho de 2002, o certo é que ele somente trabalhou para a Reclamada a partir de 20 de agosto de 2002, deixando de ir trabalhar a partir de 24 de dezembro de 2002.
A partir do dia 26 de dezembro o Reclamante não mais esteve na empresa para trabalhar. Nesta mesma data, o proprietário da Reclamada foi até a residência do Reclamante sendo avisado que ele não iria trabalhar.
Desde então o Reclamante só apareceu na empresa para solicitar a declaração de fls. 14 dos autos, dizendo que iria trabalhar em outra firma.
III – DOS VALORES RECEBIDOS:
Ao