Contestação Motorista de Caminhão
AUTOS DO PROCESSO Nº ……………………. RTOrd…………………., brasileiro, casado, produtor rural, portador da cédula de identidade nº ……………… expedida pela SSP/……, CPF nº …………………, residente e domiciliado à Rua …………, ………., ………………, na cidade de ………………… - …………., CEP.: ……………………, por intermédio de sua advogada …………………………………, OAB/…….. nº ……….. (procuração em anexo), com escritório profissional sito à Rua ……………, nº ....., Bairro …………, na cidade de ………… - …………., onde recebem notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 300 do Código de Processo Civil apresentar
CONTESTAÇÃO
à reclamatória trabalhista interposta pelo Sr…………………, já qualificado nos autos supracitados com fundamento nos fatos e direito a seguir deduzidos:
I – SINTESE FÁTICA
O Reclamante alega ter sido contratado pelo Reclamado em 01 de julho de 2007, para exercer a função de MOTORISTA de CARGA; contudo sua CTPS só teria sido assinada em 01 de setembro de 2012 e sendo injustamente demitido em 19 de janeiro de 2013.
Alega também ter percebido, desde sua admissão o valor equivalente a três salários mínimos, acrescidos de comissões auferidas pelas viagens realizadas, totalizando remuneração mensal de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Contudo, em dezembro de 2012, o Reclamado teria unilateralmente reduzido suas verbas para o valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).
O Reclamante ainda diz que trabalhava em turnos praticamente ininterruptos, de segunda a domingo e também em feriados, ao mesmo tempo em que afirma que tinha jornada média de 9h e 20min. Afirma também que fazia uma média de 4 a 5 viagens mensais e pleiteia o pagamento de absurdas 225 horas extra mensais.
Por fim, o Reclamante aduz que durante seu contrato de trabalho as devidas contribuições previdenciárias jamais foram recolhidas, o FGTS nunca foi depositado apesar de ter sido descontado e que após sua demissão sem justa