Contestação em alimentos
Autos nº........................
Pedro Nascimento, brasileiro, solteiro, motorista, portador da cédula de identidade RG nº................, inscrito no CPF/MF Nº................., residente e domiciliado na Rua........................, na cidade Sertãozinho/SP, por seu Advogado infra-assinado (mandato incluso) com escritório profissional no endereço infra impresso, onde recebe as intimações e notificações, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência, nos termos do art. 297 e 300 do CPC, apresentar
CONTESTAÇÃO
aos termos da Ação de Alimentos, que lhe move João Carlos, seu filho, menor de idade, representado por sua genitora, Maria dos Santos, brasileira, solteira, vendedora, portadora do RG nº............, inscrita no CPF/MF nº..........., residente e domiciliada na Rua ...................., na cidade de Ribeirão Preto/SP, face aos seguintes motivos de fato e de direito, a saber:
DOS FATOS Alega o autor, por meio de sua representante legal, as seguintes proposições: a) que o réu precisa contribuir com o sustento do filho, pois o salário que percebe é mais do que suficiente para custeio dos alimentos.
b) que além do valor fixo percebido pelo réu, recebe porcentagem aduzida das viagens que faz ‘por fora’, para a empresa.
c) que o réu exerce outra atividade, o de fazer carretos, percebendo, com isso, um bom dinheiro pela execução dessa atividade.
d) que os remédios dos pais do réu podem ser obtidos gratuitamente junto à Secretaria Estadual de Saúde e que devem receber aposentadoria, pelo fato de serem idosos.
Ao final, requer o autor a condenação do réu ao pagamento de pensão alimentícia no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais) mensais.
DO DIREITO O réu percebe apenas o salário fixo