CONTESTAÇÃO COM PEDIDO CONTRAPOSTO
Autos nº:
FULANO DE TAL, brasileiro, solteiro, mecânico, portador da Cédula de Identidade RG nº __SSP/__, inscrito no CPF/MF sob o nº _________, residente e domiciliado à Rua ___, no __, em _______, por seu advogado infra-assinado, com escritório profissional à rua _________ no ____, em ___________, onde recebe intimações (doc. junto), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 30 e 31 da Lei nº 9.099/95, apresentar CONTESTAÇÃO E PEDIDO CONTRAPOSTO na ação de reparação de danos materiais proposta por BELTRANO, brasileiro, solteiro, magarefe, portador da Cédula de Identidade RG nº _____ SSP/__, inscrito no CPF/MF sob o nº ______, residente e domiciliado à Rua _____, no __, em _____, tendo em vista as razões de fato e de direito que doravante passa a expor:
I – DOS FATOS
Ajuizou o Requerente a presente ação na tentativa de ver ressarcidos danos ocasionados a seu veículo após colisão com o veículo do Requerido, alegando este imprudência do requerido no abalroamento dos carros.
Narra o Requerente, falaciosamente, que trafegava normalmente na _____, quando o veículo _____, placa ____, de propriedade do Requerido, na rotatória, deu sinal que iria virar à direita, descendo pela Avenida, sentido ___, o que não teria feito, tendo prosseguido pela rotatória, ocasionando a colisão.
Tal narrativa, entretanto, não condiz com a realidade dos fatos. O requerido encontrava-se fazendo a rotatória e não sinalizou que dela iria sair quando foi abalroado pelo Requerente que trafegava na Avenida ___ sentido ____, pois o mesmo não respeitou a placa de “PARE”, constante do local.
Conforme fotos que se juntam em anexo, o local em que ocorreu a colisão conta com uma placa de “PARE” para quem quer entrar na rotatória, neste caso para o Requerente, que não a respeitou e seguiu, vindo a colidir com o Requerido que