Contestação - ação revisional de alimentos
AUTOS Nº .....
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar
CONTESTAÇÃO
à ação revisional de alimentos proposta por SILVIO pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
1. DOS FATOS
Alega o Requerente, em síntese:
1.1 Que sofrera substancial diminuição do seu patrimônio, pleiteando a redução da verba alimentar que paga a suas filhas, considerada por este em demasiado alta, em virtude de alteração considerável de sua situação econômica.
1.2 Que, ficou consagrado, desde a época da separação judicial consensual , em 2009, o dever de pagar o valor equivalente a 05 salários mínimos, a título de pensão alimentícia, bem como de manter o plano de saúde das menores, e que sempre honrou esse compromisso. 1.3 Que, o valor da contribuição mensal dos alimentos tornou-se excessivamente superior às suas possibilidades financeiras, em virtude do reajustamento do salário mínimo, porquanto o índice deste fora, em notório, superior a quaisquer outros inflacionários no período, tudo demonstrado conforme planilha anexada aos autos.
1.4 Elenca ainda, como causas da diminuição de seu patrimônio, a escassez de causas advocatícias sob sua responsabilidade bem como o empobrecimento de seus clientes.
1.5 Ademais, justifica-se, sob o argumento de ser principal provedor de outra família, recém constituída e contemplada atualmente com o nascimento de seu filho Roberto, o que, segundo o autor, aumentou em demasiado seus