CONTESTAÇAO
PROCESSO N.º 00000-00.0000/2011
MARCOS..., nacionalidade..., estado civil..., portador da carteira de identidade RG n.º ..., inscrito sob o CPF n.º ..., residente e domiciliado na .... e SANDOVAL..., nacionalidade..., estado civil..., portador da carteira de identidade RG n.º ..., inscrito sob o CPF n.º ..., residente e domiciliado na ...., acionistas da empresa SNOB VEÍCULOS IMPORTADOS S.A., por seu Advogado, que esta subscreve, mandato incluso, com escritório na Rua Rio Branco, 120, Centro, nesta cidade, onde recebe intimações, com fulcro no art. 186 do CC de 2002, vêm à presença de Vossa Excelência apresentar
RÉPLICA À CONTESTAÇÃO,
oferecida por JOÃO e CARLOS, administradores da empresa SNOB VEÍCULOS IMPORTADOS S.A., nos termos a seguir articulados:
1. Os administradores da empresa são solidariamente responsáveis pelos prejuízos causados em virtude do descumprimento dos deveres impostos por lei para assegurar o funcionamento normal da companhia, mesmo que tais deveres não constem do estatuto da empresa.
2. Conforme restou demonstrado na inicial, houve a prática de vários atos por parte de João na administração da empresa que geraram prejuízos consideráveis para a empresa.
3. Ao ser analisado em sede de auditoria foi constatado que os atos realmente geraram enorme prejuízo a referida sociedade.
4. Ademais, a Assembléia Geral decidiu que a companhia não promoveria ação de responsabilidade contra João.
5. Dessa forma, por possuir mais de 5% do capital social da empresa, os autores promoveram a presente ação com o intuito de verem reparados os prejuízos causados pela má administração da sociedade em exame.
Ante o exposto, considerando a legitimidade para a propositura da presente ação, os autores requerem seja julgado procedente o pedido nos termos da exordial com o fim de condenar os réus no pagamento da indenização pelos prejuízos