Contesta O Alimentos
Autos n.º __/_.__._______-_
MÁRCIO, já qualificado apud acta, por intermédio de sua procuradora subscrita in fine (mandato incluso), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, para apresentar CONTESTAÇÃO aos termos da Ação de alimentos c/ alimentos provisórios, que lhe move MAYARA, brasileira, menor absolutamente incapaz, representada por sua genitora DANIELA ,já qualificada nos autos, pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe: Da inicial
A autora ajuizou o presente feito asseverando ser filha do réu, conforme demonstra o registro de nascimento anexado, e que este estaria descurando do seu dever de contribuir para seu sustento, sendo que atualmente suas necessidades encontram-se totalmente satisfeitas por sua genitora, com a qual reside. Visto que a aproximadamente dois meses o réu deixou de contribuir com o valor de cerca de R$ 200,00 (duzentos reais), que pagava mensalmente.
Concluiu pedindo que fossem fixados de alimentos provisórios devidos pelo pai a filha no valor de um salário mínimo nacional, e procedendo a ação que se condenasse o réu pagamento de também um salário mínimo a título de prestação alimentar mensal. Bem como ainda ao pagamento dos honorários advocatícios a serem arbitrados.
Recebida a inicial, ocorreu audiência conciliatória, na qual restou frustrada a tentativa de acordo. Ocorrendo assim a citação do réu para apresentação de contestação no prazo de 15 dias.
Em síntese, os fatos.
Do mérito
Ab initio, embora não seja absolutamente relevante, é conveniente informar que enquanto o réu pagou os R$ 200,00 (duzentos reais) a título de alimentos, a sua genitora, Daniela, jamais reivindicou outro valor, ou foi a juízo, o que se presume que esse valor era suficiente para suprir as necessidades de sua filha.
Bem assim, a autora revela que suas necessidades estão sendo completamente satisfeitas por sua