Contax
Criada em 2000, inicialmente para atender as demandas de contact center da Telemar, a Contax ampliou e diversificou sua carteira ao longo dos anos, consolidou-se como uma das maiores empresas do mercado de serviços corporativos do Brasil e assumiu a posição de maior player do mercado de contact center do País. Em 2005, tornou-se uma companhia de capital aberto, obtendo registro na CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e na SEC (Securities and Exchange Comission), respectivamente para negociar suas ações na BM&FBovespa e no mercado de balcão dos Estados Unidos.
Em 2009, a Companhia investiu em uma nova subsidiária, a Todo Soluções em Tecnologia S.A. (“Todo”). O lançamento das operações no segmento de terceirização de tecnologia de informação através de uma nova empresa é destinado a ampliar o portfólio de serviços e de penetração em novos mercados da Companhia, sem perder o foco no core business, o setor de contact center (Voice Process Outsourcing) operado através da Contax S.A.
A Contax S.A. detém 80,0% dos direitos de voto e do capital total da Todo, com o restante das ações do capital detidas indiretamente pelos executivos da Todo. Foi assinado entre as partes Acordo de Acionistas e outros documentos regulamentando questões como a de não concorrência entre as companhias e restrições em relação à venda das ações pelos acionistas minoritários. A Todo é gerida independentemente da Contax, com diferentes diretores executivos e com a sua sede localizada em São Paulo. A Todo iniciou suas operações em abril de 2009, com foco inicial no desenvolvimento da entrega de serviços para a Contax.
Em setembro de 2010, a Contax adquiriu 100% do capital social da Ability, inserindo-se no segmento de Trade Marketing, responsável pela promoção e venda de produtos e serviços em pontos-de-venda.
Em abril de 2011, a Contax deu um passo importante na internacionalização de suas operações com a aquisição de 100% do capital da