Contas
2- Para instalação do transformador, é de fundamental importância a disponibilidade de pessoal qualificado, assim como de equipamentos e ferramentas adequadas. Não é recomendável a montagem dos transformadores em dia de chuvoso.
3- As ligações das buchas deverão ser apertadas adequadamente, cuidando para que nenhum esforço seja transmitido aos terminais, o que viria ocasionar afrouxamento das ligações, mau contato e posteriores vazamentos por sobreaquecimento no sistema de vedação.
4- Termômetro de óleo; Termômetro de imagem térmica; Dispositivo de alívio de pressão; Relé de pressão súbita.
5- Ligado ao carter.
6- Elevação de 55ºC no enrolamento ventilação forçada = 75ºC, alarme = 85ºC, desligamento = 95ºC.
7- Medir a temperatura do enrolamento no transformador. Ela é denominada imagem térmica por reproduzir indiretamente a temperatura do enrolamento.
8- O sistema é composto de uma resistência de aquecimento em um sensor de temperatura simples ou duplo, ambos encapsulados e montados em um poço protetor imerso em uma câmara de óleo. O conjunto é instalado na tampa do transformador, equalizando-se com a temperatura do topo do óleo, indicando assim a temperatura do ponto mais quente do enrolamento.
9- Proteger os transformadores contra possível deformação ou ruptura do tanque em casos de defeito interno com aparecimento de pressão elevada.
10- O relé de pressão súbita é um acessório de proteção para transformadores do tipo selado.
11- É um reservatório auxiliar acessório do transformador, ele possui formato cilíndrico e é construído com chapas de aço, é parcialmente cheio de líquido isolante, ligado ao tanque do transformador de modo a mantê-lo completamente cheio, possui espaço para permitir a livre expansão e contração que o líquido isolante tem devido a oscilações de temperatura e de pressão e o conservador também é responsável por minimizar a contaminação do líquido isolante.
12- Corpo; Tampa removível; Tubulação rapa