Contas contabeis
Enquanto taylor e fayol criaram suas teorias visando o aumento produtivo nas fábricas, contrapondo essas teorias é criada a teoria das relações humanas que visa mais o ser humano, observando seu comportamento e não sendo tudo decidido por um gerente.
Nos dias atuais vemos claramente a utilização dessas teorias como forma de organizar, produzir e gerenciar uma empresa, da mesma forma a preocupação com o ser humano dando a ele condições de se trabalhar melhor, com mais beneficios como vale transporte. o que vemos hoje é a junção de todas as teorias para se chegar a um meio mais eficiente de produção também visando o ser que produz. hoje cada empresa tem que se adaptar a todas as formas para alcançar seus objetivos e garantir seus lucros, mas tem que pensar que se o operário não está feliz ele produz menos, é o que as teorias se divergem cada teoria se focava em uma coisa, ou era produzir ou era que as melhorias viessem por parte da gerência ou só com o operário, então em pleno séc. xxi o que se tem é a junção de todas as teorias, de forma melhorada, atualizada, para atingir seus objetivos.
Em um mercado cada vez mais competitivo é praticamente impossível uma empresa atual sobreviver somente com os métodos de taylor, ou com os métodos de fayol ou de weber, o que se faz é unir todas as teorias que a partir de taylor foram criadas e ao passar dos anos foram aperfeiçoadas e chegar a um consenso de que elas unidas somam uma administração mais justa e produtiva.
Um administrador além de cuidar das tarefas e estrutura, deve saber lidar com as pessoas, precisa ser eficaz para vencer os desafios e continuar