contaminação da agua
a) Pangênense
A hipótese da pangênese, originalmente proposta por Hipócrates, admitia que cada órgão ou parte do corpo de um organismo vivo produziria partículas hereditárias chamadas gêmulas, que seriam transmitidas aos descendentes no momento da concepção. Por exemplo, uma pessoa produziria, nos olhos, gêmulas de olho, nos braços, gêmulas de braço, no fígado, gêmula de fígado, e assim por diante. Essas gêmulas provenientes de todas as partes do corpo migrariam para o sêmen do macho e da fêmea e seriam passadas para os filhos. O novo ser teria seu corpo elaborado a partir das gêmulas recebidas dos pais, explicando as semelhanças entre pais e filhos.
b) Contribuição diferenciada entre macho e fêmea
A gametogênese que determinam as características que diferenciam os machos das fêmeas.
c) Pré-formismo.
Também designada de Pré-formismo. Esta teoria defende que o desenvolvimento embrionário consiste no desenvolvimento de potencialidades preexistentes no ovo. O desenvolvimento do novo indivíduo limitava-se ao aumento do tamanho do ser em miniatura, à amplificação das estruturas preexistentes no ovo. Ou seja, segundo essa teoria, cada pessoa teria dentro de si um ou mais homúnculos que por sua vez conteriam homúnculos menores, e assim por diante como se fossem caixas pequenas embutidas em caixas cada vez maiores.
d) Formação de gametas.
Os gametas se formam pelo processo chamado gametogênese.
Gametogênese que é o processo pelo qual os gametas são produzidos nos organismos dotados de reprodução sexuada (plantas e animais).
04. Qual a diferença entre reprodução no que se refere a um ser vivo e uma célula
A célula não necessita da fecundação para reproduzir diferentemente do ser vivo que é necessário à fecundação para se reproduzir.
05. Qual a importância da reprodução celular para a continuidade da vida?
Porque é onde acontece o ciclo vital (nascer, crescer e morrer).
Além disso, esse ser vivo tem que reproduzir