contador de historia
A Argentina é uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do mundo, vencedora da Copa do Mundo de 1978 e da Copa do Mundo de 1986, quatorze títulos da Copa América, a Copa das Confederações de 1992 e as duas medalhas de ouro, a primeira nos Jogos Olímpicos de 2004 e nos Jogos Olímpicos de 2008. Argentina junto com a França são as únicas seleções do mundo a conquistar a quádruple coroa que consiste em todas as competições pra seleções: Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América eJogos Olímpicos.
Argentina disputou quatro finais de copa do Mundo, ficando com o vice-campeonato em 1930, quando perderam por 4 a 2, para o Uruguai. Os argentinos viriam a ganhar a final em sua segunda tentativa, em 1978, batendo os Países Baixos por 3 a 1. A curiosidade do deste mundial ficou para a partida em Rosário, a Argentina tinha que vencer por uma diferença de quatro gols para se classificar, e acabou vencendo por 6 a 0 com méritos os fracos Peruanos,e assim acabou com o sonho do Brasil de seguir adiante naquela copa. A seleção argentina também ganhou em 1986, numa campanha com vitórias sobre tradicionais seleções como o Uruguai (oitavas-de-final), a Inglaterra (quartas-de-final) e a Alemanha Ocidental (final). A última final da qual tomou parte a Argentina foi em 1990, quando perdeu por 1 a 0 para a Alemanha Ocidental. Curiosidade
O Brasil conquistará a Copa do Mundo com uma vitória sobre a Argentina na final. A afirmação pode ser feita levando como base o estudo do banco americano Goldman Sachs. Segundo os seus analistas, a Seleção irá superar a sua maior rival no Maracanã no dia 13 de julho.
O estudo da instituição financeira leva em consideração um modelo estatístico que projeta os resultados dos jogos da Copa do Mundo com base nos precedentes das seleções envolvidas no torneio desde a década de 1960.
Segundo o Goldman Sachs, o Brasil tem 48,5% de favoritismo no Mundial. A Seleção é seguida pela Argentina, com