Contabilidade
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ADAM SMITH 4
2.1.1 DAVID RICARDO 4
2.1.1.1 JOHN STUART MILL 5
2.1.1.1.1 KARL MARX 5
2.1.1.1.2 CENÁRIO ECONÔMICO BRASILEIRO ATUAL 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
A importância da economia em uma sociedade, na exploração e orientação dos recursos para produção de bens e serviços. Os principais pensadores e idealizadores da economia como Adam Smith, David Ricardo, Stuart Mill e Karl Marx.
DESENVOLVIMENTO
Economia é um estudo de uma sociedade, onde observada e orientada quanto à exploração dos recursos escassos e alternativos para produzirem bens diversos, orientando os indivíduos quanto uma melhor maneira de explorar os recursos. É Dividida em dois segmentos: Macroeconomia e Microeconomia. Macroeconomia: Analisa o comportamento econômico como um todo, através de preços e quantidades globais. Microeconomia: Analisa o comportamento de cada seguimento do sistema econômico, através de preços e quantidades individuais. Adam Smith, considerado o pai da Economia, posteriormente David Ricardo, Stuart Mill e Karl Marx, este ultimo considerado o mais influente e controverso.
1 ADAM SMITH
Filho de controlador alfandegário em Kirkcaldy, na Escócia, não tem uma data precisa quanto a seu nascimento, mas foi batizado em 05/06/1723, após sei meses do falecimento do seu pai. Matriculado na Universidade de Glasgow, aos 15 anos de idade, onde cursou Filosofia moral com Francis Hutcheson. Em 1740 expôs pela primeira vez a filosofia econômica do “sistema simples e obvia da liberdade natural” que plocamaria em seu Inquérito sobre a natureza e as causas da riqueza das nações.
1 DAVID RICARDO
Descendente de judeus, nascido em Londres, foi o terceiro de dezessete filhos. Viveu na