contabilidade
Atualmente o mercado consumidor está cada vez mais exigente.A globalização está tendo o aumento a cada dia na competitividade entre as empresas.Para as empresas manterem ou aumentarem seus lucros tem a necessidade mais do que uma redução de custos.
O gerenciamento da situação resente da organização não é suficiente,sendo necessário também,imaginar e criar o seu futuro através da formulação estratégica do ambiente interno,considerando o ambiente externo da organização.O objetivo consiste em verificar a importância da gestão estratégica de custos orientada para o gerenciamento de processos .
Os serviços de pré e pós-venda tem sido um diferencial em muitos casos na escolha do cliente pelo produto da empresa.As empresas tem que buscar sempre mercadorias com inovações.
O custo da qualidade e exigido com a definição,criação e controle da qualidade assim como avaliação e realimentação de conformidade com exigências em qualidade,confiabilidade,segurança e também custos associados as consequências proveniente de falha em atendimento a estas exigências,tanto no interior da empresa como nas mãos do cliente.
O custo da qualidade é dividido em quatro categorias sendo elas o custo de prevenção ,custos de avaliação ,custos de falhas internas e custos de falhas externas. As empresas com o produto de qualidade,que no seu futuro não terá problema,isso gera menos custos a empresa.
A gestão da qualidade total (em língua inglesa "Total Quality Management" ou simplesmente "TQM") consiste numa estratégia de administração orientada a criar consciência da qualidade em todos os processos organizacionais.
É referida como "total", uma vez que o seu objetivo é a implicação não apenas de todos os escalões de uma organização, mas também da organização estendida, ou seja, seus fornecedores, distribuidores e demais parceiros de negócios.
Compõe-se de diversos estágios, como por exemplo, o planejamento, a organização, o controle e a