contabilidade
Passo 3 – Equipe
O plano de contas é um elenco de todas as contas previstas como necessárias aos registros contábeis de uma entidade. Serve como parâmetro para o registro das operações da organização, em que se pode montar toda a estrutura contábil que servirá de base para o registro dos fatos ocorridos. Por isso sua importância nas empresas, pois sem um plano de contas, não se pode, nem mesmo, dar início aos lançamentos contábeis. Neste sentido, procura-se neste trabalho conhecer as necessidades dos usuários perante as informações recebidas pelo plano de contas, bem como, analisar de que forma são elaborados os planos de contas utilizados nos escritórios contábeis. Selecionamos para a empresa Comercial 1000 – Presentes e Brinquedos LTDA, o plano de contas analítico, pois a montagem de um Plano de Contas deve ser personalizada, por empresa, já que os usuários de informações podem necessitar de detalhamentos específicos, que um modelo de Plano de Contas geral pode não compreender.
Etapa 2
Passo 2 – Equipe
De acordo com os vídeos assistidos, nos reunimos e aprendemos sobre o diário razão, a integridade dos registros é de fundamental importância para a análise dos elementos patrimoniais.
O contabilista para trabalhar bem precisa de um Sistema estruturado, Formulários, Livros, Documentos e Escrituração.
Aprendemos que os livros contábeis são tão importantes que no passado os contadores eram chamados de guarda-livros. Atualmente não são mais empregados os livros físicos, agora usamos o processo eletrônico.
Usamos o diário, onde se registra diariamente os dados contábeis.
As principais técnicas contábeis são: Escrituração, Demonstrações Contábeis, Auditoria e Análise das Demonstrações Contábeis.
A escrituração é um conjunto de lançamentos, ela tem início na existência dos documentos. Tem dois métodos que são as partidas simples e as dobradas, porém, as mais usadas são as partidas dobradas.
Etapa 2
Passo 3
Responder as questões:
1