contabilidade
Com isso, a contabilidade básica vai servir como instrumento para a tomada de decisões dentro de todos os setores envolvidos com a empresa.
O livro CONTABILIDADE BÁSICA [FÁCIL], de Osni Moura apresenta linguagem simples mas correta, trazendo pouco termos técnicos, apenas os essenciais. É uma obra reputada como um precioso instrumental para o aluno que queira adquirir uma sólida iniciação teórica no estudo da Contabilidade, pois o livro se propõe a oferecer um trabalho didático acessível, voltado especialmente aos que se iniciam no estudo da Contabilidade.
Talvez suas dificuldades em relação aos exercícios sejam decorrentes de outras dificuldades bem sérias, como a de compreensão do texto. Vê-se que você não domina a língua portuguesa e, talvez, fosse aconselhável, você melhorar em comunicação e expressão antes de tentar entender textos mais técnicos.
4.1. Princípios de contabilidade e sua importância
Segundo Zanluca (2013), os Princípios de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional. A partir de 02.06.2010, Os "Princípios Fundamentais de Contabilidade (PFC)", citados na Resolução CFC nº 750/1993, passam a denominar-se "Princípios de Contabilidade (PC)", por força da Resolução CFC 1.282/2010. Os princípios são aplicáveis à contabilidade no seu sentido mais amplo da ciência social, cujo objeto é o Patrimônio das Entidades.
I) ENTIDADE;
II) CONTINUIDADE;
III) OPORTUNIDADE;
IV) REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL;
V) ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA; (Revogado pela Resolução CFC 1.282/2010)
VI) COMPETÊNCIA;
VII) PRUDÊNCIA.
Princípio da