contabilidade
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
Luís Eduardo Magalhães
2014
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
Trabalho apresentado ao Curso ciências contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas do segundo período da dependência da mesma materia.
Luís Eduardo Magalhães
2014
SUMÁRIO
INTRODUCAO 4
DESENVOLVIMENTO 5
CONCUSAO 20
REFERENCIAS 21
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vamos ver que vem sendo comprovado através do tempo que a sociedade depende Conforme o Artigo 966 do Código Civil, será considerado empresário aquele que: “exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços”. Em outras palavras, é a pessoa que articula os fatores de produção (capital, matéria-prima, mão de obra, insumos e tecnologia) de forma organizada para exercer uma atividade com bens ou serviços visando obter lucro (atividade econômica) e o faz de forma habitual, com o emprego de um conhecimento que ele detém, podendo sempre contar com o trabalho de funcionários que realizam sua atividade principal.
A personalidade jurídica é justamente a separação entre a pessoa do empreendedor e a empresa propriamente dita. Quando a empresa adquire personalidade jurídica, significa que ela se separou daqueles que a criaram, passando, a partir deste momento, a ter um patrimônio próprio. Ou seja, ao adquirir personalidade jurídica, o patrimônio que os sócios entregaram à empresa deixa de ser deles.
DESENVOLVIMENTO
Para ser titular de empresa individual de responsabilidade limitada – EIRELI, alguns requisitos legais