contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3 2 o ambiente de negócios no brasil 4
3 CONCLUSÃO 6 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO
O excesso de burocracia e falta de transparência do governo geram perdas que afetam a competitividade brasileira no ambiente de negócios comparado a outros países.
Esse trabalho tem como objetivo mostrar algumas dessas dificuldades encontradas no cenário brasileiro, para o desenvolvimento e sobrevivência de empresas independente de seu porte seja pequeno, médio ou grande.
Demonstrando que essas dificuldades se encontram em vários ambientes como econômico, do governo e de informação.
2 o ambiente de negócios no brasil
2.1 Mudanças políticas e econômicas, edições de leis. Decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil
O ambiente de negócios no Brasil impõe dificuldades e restrições ao crescimento das empresas, dentre os diversos elementos dificultadores podemos destacar a elevada carga tributária, os altos encargos trabalhistas que oneram o custo do trabalho, a burocracia governamental, a infraestrutura precária e a baixa qualidade de mão de obra.
As políticas econômicas tem como objetivo proporcionar condições de crescimento como por exemplo da produção e do emprego, estabilidade de preços e equilíbrio das contas externas e melhor distribuição de renda. Num ambiente de estabilidade econômica cria-se condições favoráveis no setor produtivo. Outro objetivo é o de desburocratizar processos no setor público facilitando assim o processo de investimento, criação de empresas, acesso ao crédito e a informação.
Para o universo contábil pode-se dizer que ficar atento as novas leis, decretos e medidas provisórias quanto suas alterações e formas de escrituração, quanto a forma de cálculo de novos impostos e alíquotas.
2.1.1 Os benefícios socioeconômicos