contabilidade
De acordo com o site visualizado em 25 de agosto de 2014 www.portaldecontabilidade.com.br
Os princípios de contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas a ciências da contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científicos e profissional.
A partir 2010 os princípios fundamentais de contabilidade citadosna resolução cfc n 750/1993 passam a denominar-se Principios de contabilidade (pc) por forcas da resolução cfc 1282/2010.
Os Principios são aplicáveis a contabilidade no seu sentido mais amplo de ciência social, que tem o seu objetivos o patrimônio das Entidades.
A contabilidade em si são divididi em 6 Principìos que são:
1. O da ENTIDADE
2. O da CONTINUIDADE
3. O da OPORTUNIDADE
4. O do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
5. O da COMPETENCIA
6. O da PRUDENCIA
Baseado no site visualizado em 21 de agosto de 2014 pt.wikipedia,org/wiki/principio-contabil
O PRINCIPIO DA ENTIDADE
Ela tem autonomia, não se misture os bens dos donos junto com a entidade. O patrimônio pertence a entidade apenas è registrado os atos e fatos ocorridos do patrimônio separando pessoa física de pessoa jurídica.
Reconhece os bens, direitos e obrigações como objeto da contabilidade e afirma as decisões patrimonial, a necessidade da diferenciação de patrimônio particular no universo dos bens existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa,um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituicão de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos, origem essencial, comercio, processo de gestão de negócios, dificuldades na administração das empresas.
Os principais motivos que influenciaram a não aplicar o principio da entidade foram a carga tributaria, o alto índice de inresponsabilidade financeira,as legislações desfavorável ao crescimento das empresas e a falta de capital de giro. E que aqueles empesarios que não aplicam o princípios da entidade na administração das empresas sofrem mais