contabilidade
1. Considere as duas situações: um insumo é usado somente para um determinado produto; um insumo é utilizado para diversos produtos da entidade.
Dependendo da situação, um insumo pode ter diferentes classificações.
Como você classificaria esses dois casos? Função administrativa, relação com o objeto, confrontação com a receita, relação com a mudança de atividade, relevância para o processo decisório. 2. Na Unidade anterior, estudamos o custo da mercadoria vendida. Você seria capaz de classificar esse custo em custo do produto ou custo do período? Sim. Em custo do produto, porque no momento da venda, os produtos deixam o ativo e se tornam custo do produto vendido, assim como no custo da mercadoria vendida.
3. Uma das regras da administração é que não se podem delegar responsabilidades, apesar de ser possível delegar tarefas. Você conseguiria encontrar uma relação entre essa regra e a classificação dos custos segundo a controlabilidade? Não. Pois, classificar o custo pela controlabilidade exige responsabilidades, normalmente o administrador fica com a responsabilidade, ao contrário da regra da administração.
4. Em que situações o método da regressão seria mais adequado de ser utilizado? Quando a entidade tenha dados confiáveis sobre suas atividades, com esses dados pode-se descobrir uma relação linear entre o custo e o volume de atividade. Temos como exemplo, a classificação do custo de energia elétrica, combustível, mão-de-obra, insumo, entre outros.
5. Considere uma empresa de transporte que não tenha as informações da quantidade de passageiros que foram transportados. Quais seriam as alternativas para calcular o custo fixo e o custo variável? Através das duas formas de se classificar um custo, o método intuitivo, que é um método simples, barato e fácil de aplicar, bastaria fazer uma listagem dos custos da entidade, porém, a simplicidade pode resultar em falhas. E, o método da regressão, que precisa de dados