contabilidade
As principais mudanças, foram no Balanço Patrimônio que foram divididas em duas partes, uma que traz as normas para a estruturação do Balanço Patrimonial segundo a lei nº 6.404 juntamente com as alterações causadas com a implementação das leis n° 11.638 e outra parte que expõe os efeitos das alterações societárias para o ambiente contábil financeiro.
Com as Modificações no balanço, a implementação da lei n° 11.638 o Ativo passou a ser dividido em: Ativo circulante e Ativo não circulante e antes na lei nº 6.404 era Ativo circulante, Ativo Realizável a longo prazo e ativo permanente.
E o passivo passou a ser: Passivo circulante, Passivo não circulante e Patrimônio liquido e antes na lei nº 6.404 era Passivo Circulante, Passivo exigível a longo prazo, Resultados de exercícios futuros e Patrimônio liquido.
O balanço patrimonial consiste na demonstração em determinada data , da situação financeira e patrimonial da empresa , assim o balanço patrimonial e constituído por ativo, passivo e patrimônio liquido. O ativo e o conjunto de bens e direitos da propriedade da empresa, é a capacidade que a empresa possui de gerar benefícios futuros, e assim todos os elementos são representados do lado esquerdo do balanço patrimonial, no lado direito do balanço patrimonial são constituídos o passivo é o patrimônio liquido. O passivo e constituído pelas obrigações da empresa, sem assim são as obrigações que a empresa tem que pagara terceiros no momento da avaliação. Já o patrimônio liquido é a diferença entre o passivo e o ativo da empresa