contabilidade
O texto tem base sobre o que é desigualdade social e cidadania. Nos mostra que desde a transição de feudalismo os pobres eram vistos como um perigo para a sociedade. Como vimos o autor definir que, cidadania pode ser constituída por três elementos: dos direitos civis, dos direitos políticos e dos direitos sociais. Destaco um segundo aspecto da obra de Marshall (1967) nela a cidadania é entendida como um status de igualdade humana básica (p.290). Ele mostra como a sociedade exclui dois terços da sua população, que impõe ainda profunda injustiça com a parte pobre. E a forma como o Banco Mundial representa os pobres. Hoje esse Banco é o maior financiador de programas aos pobres. E um fato que ajuda muito é a participação solidária da sociedade civil. Eles elaboraram uma forma de exercícios da cidadania que não se generaliza entre ricos e pobres. Segundo o pensamento hegemônico (supremacia, superioridade) que hoje pode ajudar e diminuir a pobreza.
1. O texto tem base no que é desigualdade social e cidadania; 1.1 Nos mostra que desde a transição do feudalismo os pobres eram vistos como um perigo a sociedade. 1.2 Como vimos o autor definir que cidadania pode ser construída por três elementos: dos direitos civis, dos direitos políticos e dos direitos sociais. 1.3 Destaco um segundo aspecto da obra de Marshall (1967) nela a cidadania é entendida como um status de igualdade humana básica. 1.4 Ele mostra como a sociedade exclui dois terços da sua população que impõe ainda profunda injustiça com a parte pobre. 1.5 E a forma como o Bando Mundial representa os pobres. Hoje esse Banco é o maior financiador de programas ao pobre. 1.6 Segundo o pensamento hegemônico (supremacia, superioridade) que hoje pode ajuda a diminuir a pobreza.
Referências Bibliográficas: ADORNO, Sérgio. A. Gestão filantrópica da pobreza urbana. São Paulo: Fundação SEADE, 1990. ALMEIDA,