Contabilidade
Considerando a grave ameaça a existência humana e planetária devido à devastação e o desequilíbrio ecológico, as crises financeiras e as enormes desigualdades sociais, a sustentabilidade é a única garantia de que ou nos salvaremos juntos ou nos perderemos todos.
Por isso, embora a passos lentos, a cultura da sustentabilidade na vida das pessoas, da sociedade e do Estado cresce cada vez mais. Em conseqüência deste panorama vários setores produtivos passam a se reestruturar nesta nova percepção da Sustentabilidade Empresarial que se apóia na integração das questões econômicas, sociais e ambientais.
O desenvolvimento econômico é inevitável e necessário. Contudo, para a própria empresa garantir lucro a médio e longo prazo é preciso combinar a dimensão econômica com as questões sociais e ambientais pertinentes à própria sobrevivência da empresa e de sua responsabilidade com a comunidade humana e a preservação do meio ambiente.
A sustentabilidade econômica de uma empresa, fundada na valorização da livre iniciativa e do trabalho humano a fim de assegurar aos empresários, trabalhadores e clientes condições financeiro para viver com dignidade, será duradora com uma pratica ética das estratégias de negócios.
Um dos fatores essências dentro de uma empresa como também para o sucesso na carreira profissional é saber se relacionar com o outro. Quando encontramos pessoas que nos identificamos, tanto com o nosso jeito de ser, quanto com as nossas idéias fica muito mais fácil a convivência, logo produzimos mais e melhor dentro no nosso ambiente de trabalho. Porem, quase que inevitável encontraremos pessoas que não temos muita afinidade, até mesmo por idéias, gostos, preferências, religião e hábitos diferentes dos nossos, como saber lidar e conviver com essas diferenças para que elas não atrapalhem o nosso desempenho?
Primeira dica: Todo relacionamento tem os