Contabilidade
Este trabalho foi elaborado com o intuito de viabilizar o conhecimento dos processos para a abertura de uma corretora de seguros, bem como as tributações e impostos pagos para o seu funcionamento.
O mercado de seguros brasileiro movimenta atualmente, em prêmios, cerca de 4,5% do Produto Interno Bruto - PIB. E as expectativas são de que essa participação dobre em cinco anos, uma vez que o potencial de geração do "negócio seguro" é, sem dúvida, o maior da América Latina e um dos mais atrativos do mundo. A quebra do monopólio de resseguros e a abertura do mercado são fatores decisivos para a expansão da área de seguros que tem, agora, de enfrentar o desafio próprio de qualquer crescimento: a capacitação permanente dos seus profissionais. A Cerrado Corretora de Seguros teve a sua abertura efetivada em junho de
2012, com um quadro societário de 02 pessoas, onde os seus sócios proprietários buscam o mesmo objetivo, consolidar o nome da corretora como sendo a de total diferencial no ramo securitário a partir da sua inserção no mercado. O Fato de vivermos em uma sociedade que a cada dia está mais ávida de conhecimento e informação, levou os sócios da Cerrado Corretora de Seguros a se aprimorar e buscar cada vez mais informações.
Sendo assim, como futuros Corretores de Seguros, a contabilidade nos proporcionará a experiência que futuramente iremos precisar para abertura de uma corretora de seguros.
Descrição e resumo da corretora
A instalação da corretora não requer uma área grande, porém será com espaço físico suficiente para acomodar toda a estrutura da corretora com uma área de 30 m². Portanto conta com a Infra Estrutura básica para atendimento de qualidade ao cliente como: armários de parede tipo arquivo, 8 pontos de atendimento de serviço equipadas com telefone e computador interligados em rede e com acesso a internet. Uma vez colocado em funcionamento a corretora, estabelecemos um novo desafio: a sua gestão