contabilidade
OS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE
GURUPÍ – TO
2013
ANTONIO GERSON
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA I: Os princípios fundamentais de Contabilidade
Trabalho para nota parcial do Curso apresentado a Faculdade UNIRG, como requisito para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.
Orientadora: Claudia Daluz Carvelli
GURUPÍ – TO
2013
Sumário
INTRODUÇÃO O presente trabalho é sobre Os princípios fundamentais de contabilidade, mais concretamente relacionado aos conceitos, leis, apresentações e definições de contabilidade básica.
A finalidade principal desse trabalho é mostrar, em denominação do Concelho Federal de Contabilidade como órgão fiscalizador do exercício profissional, regulou o conceito a ser reconhecido e adotado, também frisar que a contabilidade registra, produz, planeja e controla suas ações.
Este trabalho está organizado em capítulos onde a primeira parte conceitua que Os princípios fundamentais de contabilidade nada mais são a essências das doutrinas e as teorias relativas à Ciência da Contabilidade. A segunda parte aborda todas as leis que regeneram essas doutrinas e assim sucessivamente.
A metodologia utilizada através de pesquisas bibliográficas, tais como, Revistas, na Internet, Entrevistas, Vídeos aulas, livros, Jornais...
OSPRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DE CONTABILIDADE
1. CONCEITO
Os princípios Fundamentais de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência de Contabilidade consoante o entendimento predominante no universo científico e profissional de nosso País. Concerne, pois, à contabilidade no seu sentindo mais amplo de ciência social, cujo objetivo é o patrimônio das entidades. (LOPES DE SÁ, 2000, p.14).
São todas as leis resultantes do desenvolvimento da aplicação prática profissional da área dos