Contabilidade
1 INTRODUÇÃO 3
2 ROTINAS TRABALHISTAS 4
3 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS 9
4 PROCESSO CONTÁBIL.....................................................................................12 5 DESCONTO SIMPLES 16
6 ANALISE MERCADOLOGICA 17
CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO
Este trabalho visa apresentar um breve conhecimento das rotinas empresariais, abrangendo de forma resumida e clara todas as etapas que a empresa deve percorrer para que se desenvolva e evolua de forma que esteja sempre de acordo com a legislação, e da forma correta, dentro da legalidade.
Rotinas trabalhistas
As rotinas trabalhistas vão alem da admissão, folha de pagamento e demissão dos empregados, envolve o trabalho constante de manter a empresa “em dia” com as obrigações que possuem com os empregados e governo. O profissional da área tem que estar bem informado sobre as obrigações deveres e direitos, para que a empresa não faça uma contratação de forma equivocada e que possa lhe trazer problemas.
Como por exemplo, a contratação de menores de 18 anos: entre os 14 e 18 anos estes empregados se enquadram na condição de menor aprendiz, e deve representar no mínimo de 5% e Maximo de 15% do quadro de funcionários da empresa, que deve estar sempre preparada para uma fiscalização devendo estar com a documentação de cada um de seus funcionários em dia. Há dezenas de tramites que deve ser observada com regularidade visando adequação a legislação, assim prevenindo possíveis falhas no atendimento e eliminando erros operacionais que possam gerar multas e ações trabalhistas.
Abordaremos algumas obrigações que a empresa possui com seus empregados e com o governo.
1 ADMISSÃO
É o inicio da relação entre o empregado e o empregador, onde é acordada sua função, jornada de trabalho e remuneração, onde são exigidas suas documentações para que a empresa possa elaborar